Quando a gente pensa que já leu quase tudo sobre a educação, eis que o "quase" ainda contém muitas surpresas.
Ao apresentar, junto com o ministro da Educação Fernando Haddad, as linhas gerais do PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação) para educadores de todo o país, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu que o acesso à educação cresceu no Brasil, mas que o ensino continua com baixa qualidade. "Nós estamos entre os piores do mundo", afirmou o presidente.
Dessa vez parece que o presidente acertou mesmo... Embora eu duvide que ele estivesse se referindo as situações como essa, onde alunos fazem aula dentro de um banheiro.
Com certeza esses alunos fazem jus a uma campanha que foi vinculada na mídia durante um bom tempo “Sou brasileiro e não desisto nunca”. Talvez porque, diferente de muitos alunos que tem acesso a boas escolas e faculdades públicas (com salas que se não impecáveis, pelo menos estão em condições para ensino/aprendizado), os alunos dessa foto sabem da importância de se aprender e valorizam o conhecimento... Mereciam uma valorização maior também.
Infelizmente muitos alunos e acadêmicos que tem acesso a uma educação mais digna acabam transformando suas escolas e faculdades em banca de revistas, central telefônica, salão de beleza, fofocódromo...
Só faltam colocar na porta da sala um plaquinha: WC
Site de onde foi retirada a imagem:
http://oglobo.globo.com/educacao/mat/2007/03/21/295013494.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário