terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Yes, nós falamos português!!!


Há os que dizem que o importante é ganhar e os que afirmam que o que importa é participar (tudo bem que na maioria das vezes dizem isso para consolar criança ou para amenizarem as próprias derrotas), mas confesso que durante o desfile da Mangueira não pensei se ele renderia prêmios a ela, apenas aproveitei para encher meus olhos com as formas e cores que davam vida a um tema que vejo a anos na sala de aula.
Impossível não se emocionar com a comissão de frente criada por Carlinhos de Jesus que a desenvolveu com criatividade e simplicidade capazes de envolver o telespectador e nos fazer pensar que é possível fazer a diferença com boas idéias, disposição e horas e horas de trabalho duro e apaixonado.
A comissão de frente usou placas com letras (quer item mais apropriado em se tratando da língua portuguesa?) e brincou com as palavras.
Foi simples, criativo e fizeram jus as frases do samba:
"TENHO A MAIS BELA MANEIRA DE EXPRESSAR", "ASSIM A LÍNGUA SE MODIFICOU", "MEU IDIOMA TEM O DOM DE TRANSFORMAR"...
Quem sabe se usarmos de criatividade e determinação também não conseguimos modificar a forma como alguns professores ensinam e alunos aprendem a nossa tantas vezes desvalorizada, língua portuguesa?

Um comentário:

Anônimo disse...

A comissão de frente da MANGUEIRA foi tudo!!!
SHOW! SHOW! SHOW!
NOTA 1000